quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Briga por Audiência: Globo x Record


As acusações feitas pelo Ministério Público contra a Igreja Universal do Reino de Deus, acusando o bispo Edir Macedo, de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, não só redeu especulações na mídia como despertou a rivalidade da Rede globo e a Rede Record.


Na última quinta-feira as duas emissoras trocaram ataques durante os principais telejornais, utilizando entrevistas com políticos de renome para sustentarem seus argumentos.


Segundo dados da denúncia a compra de imóveis pelo Rede Record atingiu o valor de R$25,6 milhões e segundo informações do repórter César Tralli informou que dízimos e ofertas só podem ser usados na igreja para obras de fins socias, mas no caso da universal, as ofertas sustentam empresas que visam o lucro.


A IURD segue em guerra e pediu para que a MP investigasse os promotores, em nota a igreja informou que o promotor responsável pelas denúncias já foi investigado por favorecer a Globo.


As investigações do MP, segundo o Jornal da Record, se baseou em imagens feitas pela filiar da Globo no Rio Grande do Sul, há três anos. No vídeo, um pastor aparecer incentivando grandes doações de fiéis, na gravação o pastor diz que vai desfazer de um bem e colocar R$ 10 mil no altar.


O MP do Rio Grande do Sul afirmou nessa segunda - feira que vai investigar se houve conduta CRIM criminosa por parte dos pastores da Igreja durante as campanhas de arrecadação de doações.

“Com a briga as duas emissoras esqueceram de melhorar a qualidade de programação e só pensam na disputa de ibope”, comenta Raquel do Carmo, estudante de jornalismo.


“Tudo indica que a discussão das redes é em função da tele-audiência”, afirma Luciana Coelho, também estudante de jornalismo.


Leia mais:






Nenhum comentário:

Postar um comentário